Jornalista 🗞️, especialista em Mídias Digitais, diretor sindical no Sindijor Norte PR e fundador do REVIL. Casado com a arquiteta @erikaandretto, é pai da Lívia, da Lara, do Oliver e tem uma cachorra com nome de gente, Aninha 🐾.


Brasília: Parte 1

Estive em Brasília em nome do @sindijornortepr e de jornalistas do Paraná, com união também do @sindijor.pr, na articulação pela PEC do Diploma, que restabelece a exigência de diploma para o exercício profissional do jornalismo.

Foram dias intensos de abordagens aos Deputados Federais na Câmara dos Deputados, conversa no Palácio do Planalto e uma visita ao Senado, também a trabalho pelos jornalistas.

Não são pessoas inacessíveis, são representantes do povo. Fomos bem recebidos, os jornalistas, e não ouvimos quem fosse contrário ao tema, só estivesse preocupado, talvez, com orientação partidária – quanto a isso, conversamos com líderes dos partidos.

Com o Deputado Federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara dos Deputados

@fenajoficial segue na luta e precisa continuar contando com o apoio dos Sindicatos filiados e dos próprios jornalistas para que o tema siga na cabeça dos parlamentares. É jornalista? Converse sobre o tema com colegas, utilize seu blog pessoal ou espaço de rede social para mostrar apoio. Não é jornalista? Ajude igualmente falando sobre entre família, redes ou outros círculos sociais.

A PEC do Diploma não retroage aos registros já concedidos, mas é uma necessidade nesses tempos mais do que sombrios, de fakes, de manipulações, e de só interesses comerciais perversos.

A necessidade de uma formação sólida, que garanta conhecimentos teóricos, competências e habilidades técnicas e comprometimento ético ao profissional é um dos argumentos da Fenaj para retomar as ações pela obrigatoriedade do diploma.

Reunião no Palácio do Planalto com a presença de Vitor Marchetti, assessor especial do Ministro, Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais do Governo

Texto e fotos compartilhados inicialmente no Instagram @ricardoandretto

Publicado em


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *