Novo layout, novas ideias e mais Ricardo

Novo layout, novas ideias e mais Ricardo


É oficial. Esse blog, que estava há meses abandonado por falta de manutenção – como aquele prédio histórico do antigo aeroporto de Maringá – está voltando à ativa. Lido com internet basicamente desde que esse meio de comunicação começou a engatinhar no Brasil. Lá em 1999 já até criava sites, olha só, coisa que muitos acham que é algo de outro mundo.

E esse espaço? Que mantém o meu nome nele e também a profissão que eu escolhi no endereço? Estava parado, e isso sempre me incomodava – e muito. Mas há algumas explicações a fazer a mim mesmo que eu preciso expor aqui. A primeira coisa que me fez abandonar o trabalho digital, especificamente neste endereço, foi o bendito do layout.

Entendam, eu sou meio perfeccionista no que eu faço, e considero que essa é uma qualidade muito boa que tenho, mas às vezes isso acaba me travando. Então eu tive que aprender a lidar, pouco a pouco, com essa situação até entender que em alguns casos é melhor ir evoluindo aos poucos, aprendendo a ser um profissional melhor com os erros do que ter tudo “perfeito”. Até a perfeição pode ser encarada como algo ruim, por que não há como agradar todo mundo. Simplesmente não dá.

Prova disso é que reassumi o controle como chefe operacional do site REVIL recentemente, uma das primeiras iniciativas que eu criei na internet e que perdura até hoje. E eu confesso que quando isso aconteceu, muita coisa me incomodou também, me travou, o que me inibia de produzir com aquela premissa de que “se não vai ficar perfeito, eu nem vou fazer”. Mas aí quem perde são os visitantes, que deixam de receber conteúdos – aqueles que podem não me agradar, mas podem ser legais para outras pessoas, pois nem todo mundo é igual. Daí eu liguei o botão do: fale menos e faça mais. E não é que deu certo? Aí surgiram conteúdos diferentes para comemorar o aniversário dos jogos da franquia Resident Evil, mais interações nas redes sociais, mais vídeos, entre outros.

Enfim, voltando ao blog, o layout sempre me deixou encucado, ainda mais com a minha especialização em Mídias Digitais. Eu pensava comigo mesmo: “Eu sou ESPECIALISTA, não dá para continuar com um negócio feio desses”. E no último final de semana decidi dar um basta, liguei o botão do FAÇA, arregacei as mangas, estralei os dedos e pronto. E não é que o negócio ficou tão bom que eu consegui agradar esse meu perfeccionismo besta? Além de melhorar a aparência, implementei até um sistema de comentários moderninho, que era algo que também me deixa chateado no anterior.

É, deu certo. Agora é só continuar fazendo postagens por aqui, alimentando a internet com os meus pensamentos, ideias e fazendo a exposição dos trabalhos que eu tanto amo de forma organizada. Quero escrever mais, fazer vídeos e mostrar o Ricardo que existe dentro de mim.

E assim a vida continua…

Compartilhe