Confira quem são os famosos que estão vivendo em Maringá

Confira quem são os famosos que estão vivendo em Maringá

Na terceira reportagem da série sobre o aniversário de 70 anos de Maringá, a repórter Rayssa Alves conversou com alguns dos famosos que estão vivendo por aqui. Eles são fáceis de serem encontrados e estão na maior parte das vezes acessíveis para a comunidade. Entre essas figuras estão o atleta Ricardinho, do vôlei, a dupla sertaneja Bruno e Barreto e o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima.

Para um maringaense de carteirinha fica difícil entender os sentimentos de quem vem de outra região para morar em Maringá, mas com certeza dá para perceber muitos deles quando falam sobre a sua história com o município. Ricardinho, por exemplo, é paulistano e com o esporte rodou o mundo. Poderia escolher viver em qualquer lugar, porém encontrou na cidade canção o seu lar. “Construí praticamente toda a minha família aqui, então Maringá não representa somente a parte profissional de atleta, de jogador, mas a minha vida. Minhas duas filhas nasceram aqui. Eu fiz questão com a minha esposa de que elas nascessem em Maringá”, conta Ricardinho.

Ricardinho é um dos famosos que circulam em Maringá; atleta conheceu a cidade aos 17 anos

E olha que a cidade não caiu de paraquedas para ele não, foi o esporte que o trouxe pra cá. Aos 17 anos o jovem atleta já dava seus pulos, aqueles grandes que garantiram medalhas por anos ao Brasil. “Não imaginava que eu agora aos 41 anos de idade fosse ficar tanto tempo numa cidade que me acolheu, que me abraçou. Então eu tenho um carinho muito grande. Me considero um maringaense”, diz o jogador.

Já na música, Maringá é considerada como um verdadeiro celeiro para artistas sertanejos. Eu já ouvi produtores musicais dizendo por aí que se a música faz sucesso na cidade, é por que deve estourar pelo país. E não é por acaso que, hoje, temos dois artistas de outra região do Estado tendo como base a cidade canção. Bruno e Barreto, esses sim, tiveram que vir pra cá por questões profissionais e estão se adaptando bem.”[Começamos] a morar em Maringá devido à necessidade mesmo. Acabamos gostando demais e já faz dois anos que estamos aqui”, conta Bruno.

“É uma cidade muito bem planejada, que é bem falada pelo Brasil inteiro. A qualidade de vida aqui é bem legal”, afirma Barreto

Quem tem muito a dizer sobre Maringá também é o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, que ficou famoso no mundo todo depois de ser atropelado por um maluco lá em Atenas, na Grécia. “Cheguei em Maringá em 1986. Vim em busca da minha grande oportunidade, de ter um emprego e principalmente da prática do esporte”, diz o atleta.

“Maringá representa tudo. É a cidade que eu escolhi pra viver, que me acolheu, e certamente é [onde] eu quero ter os dias finais da minha vida”, conta Vanderlei
Não importa se você é famoso ou não. Importa é saber valorizar o que temos por aqui e trabalhar para sempre melhorar essa bela Maringá. Confira a reportagem:

O último material da série Maringá 70 anos será exibido hoje no Balanço Geral.

Reportagem: Rayssa Alves
Imagens: Célio Mendonça / Elvis Marçal
Produção: Vanessa Bellei
Edição de Texto: Ricardo Andretto

Edição de Imagens: Altair Ribeiro

Compartilhe