Jornalista 🗞️, especialista em Mídias Digitais, diretor sindical no Sindijor Norte PR e fundador do REVIL. Casado com a arquiteta @erikaandretto, é pai da Lívia, da Lara, do Oliver e tem uma cachorra com nome de gente, Aninha 🐾.


Brasília: Parte 2

Vi muito nos dois dias em que estive a trabalho na capital do Brasil, mas não pude aproveitar quase nada. Aproveitar no sentido de curtir essa loucura que foi Brasília. No fim de cada um desses dias de abordagens a Deputados Federais e de articulação pela PEC do Diploma dos jornalistas, senti cansaço físico e mental. Também ouvi isso de outros companheiros de luta sindical. Certamente não foi uma viagem que nenhum dos envolvidos fez a passeio.

Entre o formigueiro dos ambientes da Câmara dos Deputados e o andar entre outras áreas políticas de Brasília, tirei uma foto ou outra. Algumas sozinho, outras com sindicalistas que representam jornalistas profissionais de todo o País. Destaque para a Aline Rios (@aline_jorn), do @sindijor.pr. Nos apoiamos e fortalecemos juntos a causa dos jornalistas. Ela é que ainda tinha o olhar de parar para observar onde estávamos. Já eu? Bem, focado (ou preocupado) em fazer o melhor pelo @sindijornortepr e @fenajoficial. Esqueci um pouco do eu, mas que bom que teve um pouco do Ricardo Andretto em alguns registros.

Eu e Aline Rios na frente do Supremo Tribunal Federal

Diploma precisa voltar a ser requisito para concessão de registro profissional de jornalista. Chega de picareta por aí tomando dinheiro de prefeituras e até de outros políticos em nome de “informações compradas”. É preciso que o jornalista passe por uma formação ética, no mínimo, para filtrar a existência dessas pessoas que só contribuem para desinformar a sociedade.

Fazer jornalismo exige responsabilidade. E parte disso passa por uma formação profissional, no qual a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e seus Sindicatos filiados, que representam jornalistas, acreditam.

Deputado Federal Aliel Machado (PV) ao centro com a comitiva da PEC do Diploma

Diploma para jornalista já!

Texto e fotos compartilhados inicialmente no Instagram @ricardoandretto

Publicado em


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *