Jornalista 🗞️, especialista em Mídias Digitais, diretor sindical no Sindijor Norte PR e fundador do REVIL. Casado com a arquiteta @erikaandretto, é pai da Lívia, da Lara, do Oliver e tem uma cachorra com nome de gente, Aninha 🐾.


Desenhos de crianças

As férias das crianças estão quase no fim e tem uma atividade que as deixam bem entretidas: os desenhos. Mas não aqueles que passam na TV, os prontos, ou os mais acessíveis de plataformas de streaming. O que dá vida à infância é a criatividade dos desenhos do mundo REAL.

Moro em apartamento, então é difícil ter muito o que se fazer quando estamos em casa, especialmente com crianças. Em um desses finais de semana ficamos eu e a esposa com os três filhos e dois sobrinhos do Mato Grosso, Eduarda (Duda) e Samuel. Rolou desenhos e o mais legal é que os três se completaram em suas criações – e eu nem sabia disso, até perguntar.

Tinha colocado na mente que não ia mais perder os desenhos feitos pelos filhos, então comecei a escanear alguns. Decidi fazer o mesmo na estadia deles.

O do Samuel é esse da fazenda. Disse ele que o desenho representa uma “convivência natural”. E é, não é? Dá uma olhada logo abaixo! Tem um campo, animais, frutas e era para ter uma colheita, mas segundo Samuel não deu tempo fazer a pessoa que ia colher. Duda, a irmã dele, desenhou uma menina e algumas nuvens nem todas saíram ao escanear para contribuir e a Lívia o cachorrinho azul – o outro cão, disse o primo, não ficou muito legal, mas está lá.

Duda veio com algo mais, digamos… profundo! É um desenho só, mas ao escanear ficou dividido. A parte debaixo mostra uma menininha segurando um balão. A menina quem fez foi a minha filha, Lívia, já o balão e o restante são elementos da Duda. A ideia do balão faz parte do sonho de se chegar até as alturas. Sobre os elementos, explicou Duda, tudo “morto” em volta e sem vida, mas o balão traz a esperança.

A outra parte do desenho mostra só um balão. Segundo ela a menina também está olhando para ele. Representa um futuro bem lindo.

A Lívia gosta muito de animes e fez alguns para mostrar seus personagens que disse ser favoritos. Tem uma espécie de “combo” que ela fez durante o final de semana, com um Naruto, Goku e Luffy. Neste em específico os primos também contribuíram. A Duda fez um raio para mostrar o tanto de poder que os personagens tinham, já o Samuel fez a kunai em cima do tronco, mas foi só para mostrar que o Naruto estava perto.

Agora tem os aleatórios que a Lívia fez durante os dias de férias. Disse ela (na ordem de postagem) que tem Satoru Gojo, Monkey D. Luffy, Kakashi e um tal de Zoro com um pouco do saske. Eu, particularmente, não conheço nenhum deles…

Tem alguns extras. Dois deles me impressionaram! A Duda refez os traços de um desenho da outra prima dela, Kauany. Além do retrabalho, ela ainda coloriu. O nível de desenho que essas duas fizeram me deixou de boca aberta.

Desenho de uma mulher em um vestido vermelho.

Por fim, tem o último que a Lívia fez. Disse ela que são desenhos do mangá do Naturo. Só. Fez questão que eu escaneasse.

E você, Ricardo, não desenha? Só se contar aqueles bonecos de palitinho. Que eu possa continuar lembrando de manter a história das crianças viva perguntando sobre e escaneando os desenhos delas.

Publicado em


Comentários

Uma resposta para “Desenhos de crianças”

  1. Avatar de Tia Terumi
    Tia Terumi

    A Lívia já é uma profissional, muito bom os desenhos! Estão de parabéns! Amei todos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *