Jornalista 🗞️, especialista em Mídias Digitais, diretor sindical no Sindijor Norte PR e fundador do REVIL. Casado com a arquiteta @erikaandretto, é pai da Lívia, da Lara, do Oliver e tem uma cachorra com nome de gente, Aninha 🐾.


Dia de escola com a Lara

A escola oferece algumas oportunidades de interação em sala de aula com os filhos. Falo em oportunidade, pois não dá para quebrar a rotina dos pequenos sempre – e eles ficam muito agitados com a presença dos pais. Hoje tive mais uma dessas oportunidades com a Lara.

Foi algo bem interativo. Começou com as letras do nome. Ela teve que formar, com uma massinha, cada uma delas. Depois guardou em um potinho, amassando em formato de “bolinha” e seguindo a orientação da professora. Saíram as letras do nome e entraram as vogais, com associação das letras com animais. Lara completou a tarefa muito bem e, animada, interagiu muito e chamou a atenção para si em sala.

“Esse é o meu papai”, apontava ela, sorrindo em diversos momentos. Para a professora, para os outros pais e até para os amiguinhos.

Papai esteve lá, em sala. Papai sempre vai estar com você, Lara.

Ah, e teve interação totalmente em inglês, com dinâmica bilíngue. Ela participou. As crianças tinham que dizer se estavam felizes, tristes, com raiva ou com sono. Lara, com sua personalidade, expansiva, falou logo que estava “angry“. Fez todos rirem em sala com sua carinha fechada, que permaneceu apenas para a dinâmica da professora.

Lara é feliz, sorridente e amorosa. Que leve a vida sempre assim! ❤️

Texto e foto compartilhados inicialmente no Instagram @ricardoandretto

Publicado em


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *